7ª edição do projeto “Sábado é dia de Arte” ocorre neste final de semana

Galeria de arte do mercado público de Florianópolis recebe o "Sábado é dia de Arte" com a última edição do ano.

ED Pereira
ED Pereira
Ed Pereira
Ed Pereira
em 29/11/2019
...

Amanhã, sábado (30), ocorrerá o sétimo encontro do projeto “Sábado é dia de Arte”, na galeria de arte do mercado público de Florianópolis – Sala José Cipriano da Silva. É uma ação do programa “Conexões com Arte” que incentiva as crianças a terem um contato com o meio artístico a partir das obras expostas e também do acervo da Fundação Franklin Cascaes.

O projeto conta com a participação de crianças entre 6 a 12 anos, que irão refletir sobre a arte negra e realizar um trabalho artístico sobre a exposição “Bienal Black Brazil Art”.  A B-BBA (Bienal Black Brazil Art) ficará aberta a visitas até dia 14 de dezembro, a instituição tem como iniciativa a criação de uma plataforma de diálogo e compartilhamento de conhecimento entre a produção de artes de artistas negras. O projeto é aberto ao público e tem início às 10h30, se estendendo até 12hs. Não há necessidade de inscrição prévia. 

O “Sábado é dia de Arte” é uma ação educativa da Prefeitura Municipal de Florianópolis em conjunto com a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, com o intuito de aproximar educadores e estudantes do universo artístico. 

Mais informações, entrar em contato no telefone (48) 3333-9743 ou no e-mail galeria.municipal@gmail.com.

Quer mais novidades? Inscreva-se em nosso boletim para receber atualizações.
Digite seu e-mail...